quinta-feira, 8 de maio de 2014

Por minha boa mãe e pelo seu amor imenso...


1. Por minha boa mãe
E pelo seu amor, 
Na terra, sem igual, 
Eu louvo-te, ó Senhor. 

    E grande o bem 
    Que na alma tem 
    Quem pode alguém 
    Chamar de mãe! 

2. Pois ela me cuidou 
Da vida ao despontar.
E aos pés do bom Jesus
Feliz me fez andar. 

3. Se pobre ou rico eu for, 
Jamais hei de esquecer 
A minha boa mãe 
Enquanto aqui viver. 

4. E grato aqui sentir 
De mãe o puro amor. 
Por ela o coração 
Bendiz ao Criador. 

Letra: Anônimo
Música: John Darwall, 1731 - 1789 em "Universal Psalmodist", 1770

História
Nascido em Haughton, na Inglaterra, em 1731, o compositor e Rev. John Darwall estudou em Manchester e Oxford, onde graduou-se em 1756. Foi pastor na paróquia de São Mateus em Walsall de 1769 até 1789, ano de sua morte. 

Compôs dois livros de sonatas para piano e músicas para os Salmos da coleção de Nalium Tate e Nicholas Brady, a "New Version" em uma de suas edições no século dezoito. Reproduzidas em diversas coleções, algumas dessas músicas sobreviveram.

A que publicamos aqui foi destinada a uma versão do Salmo 148, mas é conhecida entre nós por este texto anônimo de gratidão pelas mães cristãs.


Fonte: http://www.semeandovida.org


Grato pelo empréstimo!
Dono do blog

Homens adultos cantando a bela homenagem às mães:

https://www.youtube.com/watch?v=RuD8tjMNzys


Nenhum comentário:

Postar um comentário