Já idoso, caminhando no solo de sua amada Finlândia.

Nota:

Procure no link abaixo do meu blog a postagem "2 Casas Centenárias no Centro da Cidade" (cidade de Hämeenlinna, onde vivemos). A somente dois quarteirões da casa-museu onde nasceu Sibelius 
(veja suas fotos), 
fica o Exército de Salvação/Frälsningsarméen/Pelastusarmeija, no momento dirigido pela minha esposa Anneli, à direita na foto abaixo.

Quando visitou o Brasil, na década de 80, o General finlandês Jarl Wahlström e sua esposa Maire foram fotografados com os missionários nascidos na Finlândia   que trabalhavam na nossa terra na época.

A propósito da música "Finlândia", de Sibelius, meu saudoso sogro, David Elias Hämäläinen (ao lado do General), não cantava, mas vibrava quando ouvia o coro "És o caminho", escrito por autor desconhecido com a música de Sibelius, que tanto o fazia lembrar-se de sua amada terra, coro que abençoava aos que o cantavam e ouviam, chamando-os à consagração até a morte, o que foi a experiência de meu sogro.

*

És o caminho, só a Ti eu sigo,
És a verdade revelada a mim;
És minha vida, com firmeza digo,
Tu és o Cristo que morreu por mim;
Em Ti só creio, quero andar conTigo,
E trabalhar por Ti até até o fim.

__________________