domingo, 12 de fevereiro de 2012

Sei que Cristo me quer bem/ Jesus loves me this I know

Sei que Cristo me quer bem,/ Pois a Bíblia assim o diz./ Frágil sou, mas força tem,/ quer levar-me ao bom país.

Sei que me quer bem, quer ver-me feliz./Sei que me quer bem: a Bíblia assim o diz.

Lá na cruz por mim morreu,/ Meus pecados quis pagar,/ E no sangue que verteu/ Posso agora descansar.

Quer-me bem o bom Jesus;/ Só por Ele vou viver./ Bem alegre em Sua luz,/ Hei de amá-lO até morrer.

Salmos e Hinos, no. 141
Tradução, bastante livre, de M.A.de Menezes

_______________________________


Anna Bartlett Warner (1827-1915) e sua irmã Susan eram as filhas solteiras de um advogado de Nova York que perdeu sua fortuna durante a depressão de 1837. Ele se mudou com a família de West Point para uma velha casa do outro lado do rio Hudson onde as irmãs abriram a casa para realizar classes de escola dominical.

Anna gostava de escrever hinos e escrevia um a cada mês para os seus alunos. Dispostas a aumentar o orçamento familiar, começaram a escrever romances e livros para crianças.

Entre os 18 livros que escreveram juntas estava o Say and Seal, o livro no qual pela primeira vez a letra "Jesus me ama, sim eu sei", escrito por Anna, apareceu em 1859. Na história, uma das personagens confortava uma criança que estava para morrer, cantando-lhe "Sim, Jesus me ama, a Bíblia assim o diz".

O hino foi publicado, o primeiro em seu primeiro hinário. Em 1862, William B. Bradbury, inspirado naquela letra, compos uma linda música para o hino, acrescentando-lhe um coro.

Em poucos meses, o hino atravessou a América do Norte e eventualmente todos os continentes do mundo. Por suas simples palavras - e fáceis de serem lembradas - tem sido muito usado por missionários para explicar o Evangelho de uma forma clara e simples. É admirável que um poema escrito em um obscuro livro para crianças tenha se tornado tão popular e amado no mundo inteiro!

___________________________


O hino com palavras no original inglês:


___________________________


Whitney Houston, recentemente falecida em trágica circunstância, cantou-o no link abaixo.
Certamente o aprendera na escola dominical de sua igreja em Newark-NJ. Por que o escolheu para cantar já envolvida com drogas, só Deus sabe. Quem sabe reconhecendo que o Seu amor por ela, como diz a Bíblia, a despeito de tudo ainda era real. Um outro hino diz: "No céu, na terra, que maravilhas está operando o amor do Senhor, mas Seu amor aos homens perdidos das maravilhas é sempre a maior!"


___________________________



Um comentário:

  1. Que Deus a receba Whitney pois, éssa vóz não pode calar!
    Se em seus ultimos momentos voltou-se para Jesus, indubitávelmente cantará por toda eternidade!
    Esse hino nos leva para uma época distante, um dos primeiros que conhecí. Sua mensagem realmente é simples mas profundamente verdadeira e, com facilidade nos lembramos dela.
    Um hino por mês!!!! Realmente Anna éra inspirada pelo Espírito Santo, veja a repercussão ao atravessar continentes e despertar a atenção de W.Booth.

    ResponderExcluir