terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Eu sei em Quem tenho crido/I know whom I've believed


86

Não sei por que de Deus o amor a mim se revelou,/ Por que razão o Salvador pra Si me resgatou.

Mas eu sei em Quem tenho crido/ E estou bem certo: é poderoso/ E guarda o meu tesouro desde agora até o final.

Ignoro como o Espírito convence-nos do mal,/ Revela Cristo, Verbo Seu, Consolador real.

E quando vem meu Jesus não sei, se breve ou tarde vem,/ Mas sei que meu Senhor virá na glória que Ele tem.

___________________





Daniel Webster Whittle (1840-1901) serviu durante a Guerra Civil Americana, na 72a Infantaria de Illinois. Ferido no final da luta, perdeu seu braço direito e foi feito prisioneiro de guerra. Enquanto se recuperava no hospital, procurando algo para ler, achou o Novo Testamento que sua mãe pusera em sua mochila; leu-o com atenção sentindo que, com isso, seu lar distante estava mais perto. Mesmo assim, seu coração não estava movido a aceitar Jesus Cristo como seu Salvador.

Certa noite, foi acordado por um companheiro que lhe suplicou que fosse orar por um rapaz que estava à morte. Daniel tentou esquivar-se, alegando que não sabia orar, ser mau e estar longe dos caminhos de Deus. O companheiro ficou surpreso, uma vez que sempre o via lendo a Bíblia.

Finalmente, Daniel concordou e foi orar com o rapaz moribundo; antes, porém, confessou seus próprios pecados e clamou a Jesus por perdão. Mais tarde, relatou o que aconteceu naquele momento: "Senti a pressão da mão de Deus, na minha única mão que segurava a do rapaz, enquanto suplicava as promessas de Deus para a vida do rapaz que agonizava. Essas promessas haviam-se tornado familiares para mim devido às leituras bíblicas que fizera. Em dado momento, a mão do rapaz tornou-se fria. Quando abri os olhos, os dele estavam fechados para sempre, mas havia uma paz perfeita no seu semblante." Esta experiência lhe fez escrever "Dá lugar a Jesus Cristo".
______

Seus hinos mais conhecidos: Dá lugar a Jesus Cristo(Room for Jesus/ 2 -Eikö sijaa Jeesukselle?/ 342 - Har du inte rum för Jesus? ), Chuvas de bênçãos (Showers of blessings/ 122 - Jumalan virta nyt kuohhu/470 - Skurar av nåd), Mas eu sei em Quem tenho crido (I know that my Redeemer lives/ 838 - Jag vet på vem jag tröstar). Cada momento me guia o Senhor (Moment by moment/ 539 - En gång på korset),

_______________________



Música: James McGranahan

________________________


Minha lembrança ligada a este belo hino:

Foi o primeiro hino que cantei a quatro vozes no Exército de Salvação, em 1962, em um retiro de carnaval do Corpo de Pelotas-RS, que visitei com minha irmã no primeiro mês em que tomei contato com o Corpo salvacionista. Confesso que, enquanto o ensaiava, senti muita saudade da harmonia do coral episcopaliano a que pertencia... Mas no meu coração havia duas certezas: tanto a compatível com as palavras bíblicas do hino, quanto pelo fato de que aquele Exército de Salvação seria, daquele momento em diante, a nova igreja a qual pertenceria.

________________


O hino por um coral de uma igreja de Canoas-RS:


O hino com a letra em inglês por uma animada congregação



_________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário