terça-feira, 29 de maio de 2012

"Achei um bom amigo, Jesus, o Salvador!"

I have found a friend in Jesus


I have found a friend in Jesus

Palavras escritas por Charles W. Fry, em 1882; primeiramente apareceram no The War Cry (Brado de Guerra) de 29 de dezembro de 1881.
Ainda que William S. Hays conste como o compositor do hino, adaptado por Charles W.Fry,  há fontes que mencionam que para ele foi utilizada uma música secular chamada The little old log cabin down the lane, o que era comum naqueles dias (Companion to the song book (Gordon Avery)).




As bandas do Exército de Salvação (The Salvation Army) surgiram das bandas de metais que, no meio do século retrasado, já faziam parte da vida cultural da classe trabalhadora da Grã-Bretanha. Foi natural que músicos dentre os muitos recém-convertidos quisessem usar seus talentos dentro do novo Exército. Então bandas gradualmente se estabeleceram e música apropriada tinha que ser providenciada para elas. 
A Fred Fry foi dada a tarefa de preparar a primeira música para bandas. Harry Hill, Fred Fry e Richard Slater fizeram parte do primeiro Departamento de Música do ES.


Charles Fry pertencia à talentosa família de músicos de Salisbury, no sul da Inglaterra (foto). Esteve presente em diversas campanhas do fundador William Booth. Certa vez, quando foi convidado a participar de uma determinada campanha, falou ao fundador que teria que largar o emprego para poder ir. Booth sugeriu que orasse a respeito e ele, fazendo exatamente isso, decidiu vender o negócio em que trabalhava e dedicar-se integralmente ao trabalho de Deus.


Fonte: "Brado de Guerra" / "O Louvor por Herança"


O hino no original inglês:
I have found a friend in Jesus, He’s everything to me,
He’s the fairest of ten thousand to my soul;
The Lily of the Valley, in Him alone I see
All I need to cleanse and make me fully whole.
In sorrow He’s my comfort, in trouble He’s my stay;
He tells me every care on Him to roll.
He’s the Lily of the Valley, the Bright and Morning Star,
He’s the fairest of ten thousand to my soul.
He all my grief has taken, and all my sorrows borne;
In temptation He’s my strong and mighty tower;
I have all for Him forsaken, and all my idols torn
From my heart and now He keeps me by His power.
Though all the world forsake me, and Satan tempt me sore,
Through Jesus I shall safely reach the goal.
He will never, never leave me, nor yet forsake me here,
While I live by faith and do His blessèd will;
A wall of fire about me, I’ve nothing now to fear,
From His manna He my hungry soul shall fill.
Then sweeping up to glory to see His blessèd face,
Where the rivers of delight shall over roll.
__________________

Ouça o hino em inglês:


http://www.youtube.com/watch?v=GU-sbYzqqQ4&feature=related

E na interpretação de Jessé:


http://www.youtube.com/watch?v=bgzchCSwTok

______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário