sábado, 19 de março de 2011

O hino que sustentou na fé um prisioneiro chinês

A revolução cultural na China, em 1949, forçou o major Hung Shun Yin a deixar a sua tarefa de editor-em-chefe do Exército de Salvação na China e ser confinado a um campo de trabalhos forçados. Tudo o que lhe era mais precioso espiritualmente foi carregado pela correnteza da mudança, da violência e da violência.

O major, no entanto, nos anos 90 testemunhou que este coro, cantado após cada dia de trabalhos forçados, fez com que a chama de sua fé nunca fosse extinguida: "All my days and all my hours" (Todos os meus dias e minhas horas). E o cantou diante de uma multidão de salvacionistas, já idoso, quando foi agraciado com a Ordem do Fundador pela então General Eva Burrows.




Em 1981 ele foi aos EUA pela primeira vez. Saudado pelos salvacionistas e pela banda, que tocou o hino do fundador, "Perdão infinito, oceano de amor", o major não escondendo sua emoção cantou junto, em chinês. Após falou que há 31 anos não ouvia o hino tocado por uma banda.

Na reunião de ordenação e comissionamento dos cadetes (seminaristas), não conteve suas lágrimas e, ao ser feito apelo após a pregação, dirigiu-se ao altar para orar por renovação de sua fé e pelo seu país. Que testemunho poderoso!

Fonte: Songs in the Night
_______________________________________

Por não me lembrar das palavras do coro em português, faço uma tradução literal do inglês:

All my days and all my hours (Todos os meus dias e minhas horas)/ All my will and all my powers (Toda a minha vontade e todo o meu poder)/ All the passions of my soul (Todas as paixões da minha alma)/ Not a fragment but the whole (Não um fragmento, mas por inteiro)/ Shall be thine, dear Lord (2x) (Serão Teus, amado Senhor (2x)). _______________________________________


Youtube que mostra a ocasião do recebimento da Ordem do Fundador e o solo do major Yin:

http://www.youtube.com/watch?v=hClkP3RRXm8

______________________________________

Um comentário:

  1. Maravilhoso Paulo!Meus olhos se encheraam de lágrimas ao ler estes fatos e testemunhos de tanta fidelidade e amor a Cristo. Ë um desafio para nós hoje. Abraços

    ResponderExcluir