quarta-feira, 23 de março de 2011

Careço de Jesus / Preciso de Jesus

I need Thee every hour - Var stund jag dig behöver

230 - Preciso de Jesus,/ De ti, ó meu Senhor!/ Somente a tua voz/ Tem para mim valor!

Coro - De ti, Senhor, preciso/ Hoje, eternamente!/ Somente a tua bênção/ Me faz viver.

Preciso de Jesus!/ Unido a ti, Senhor,/ Pecado e tentação/ Se mostram sem vigor.

Preciso de Jesus!/ Vem dar ao coração/ O gozo de viver/ Em santa retidão.

Preciso de Jesus,/ de Ti, meu Sumo Bem,/ Na lida terrenal/ E no eterno além.

------------------------------------------------------------------------


Annie S. Hawks (1835-1919), que contribuiu com vários hinos para a Escola Dominical, era membro da Igreja Batista Hanson Place, no Broklyn, NY, e casada com Charles H. Haws. Seu pastor era Robert Lowry, que a encorajou a escrever hinos e que é o compositor deste.

Ela mesma conta sua experiência ao escrever o famoso hino:

"Um dia como uma esposa e mãe de 37 anos, eu estava ocupada com minhas tarefas diárias. De repente, a presença do Mestre veio tão perto que imaginei como alguém poderia viver sem Ele, seja em alegria ou em dor. Então, as palavras vieram-me à mente e os pensamentos tomaram conta de mim."

Dezesseis anos depois, com a morte de seu marido, as palavras que escrevera ministraram ao seu próprio coração, como ela conta:

"Eu não havia compreendido a razão por que este hino ter pulsado o coração de tantas pessoas, até quando as sombras caíram sobre o meu próprio caminho, as sombras de uma grande perda. Então compreendi o poder confortador nas palavras que Deus me permitira dar a outros quando inicialmente as escrevi naquela hora de serenidade e paz."

Fonte - Songs in the Night - Companion to the song Book

-----------------------------------------------------------

O hino no original inglês, que também pode ser procurado no YouTube em português com o título "Careço de Jesus":

http://www.youtube.com/watch?v=0VeQrymN568&feature=related


----------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário